terça-feira, 28 de maio de 2013

Musicas, Shows e Eventos: Festival de música é palco de diversidade




O Projeto Control volta hoje a Santo André, no Clube Aramaçan, com a edição 'Rio Convida', cuja proposta é o intercâmbio musical entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Mais de cinco atrações sobem ao palco para contemplar o público que curte rock, reggae e rap.

O festival começa com a mistura de sons da banda Ba-Boom, do Grande ABC, passa pelo rap do Haikass e do Oriente, o rock do Forfun, e fecha com uma das mais conhecidas bandas do reggae nacional: Ponto de Equilíbrio, além dos DJs Marco e Rodrigo Silva tocando nos intervalos e da apresentação do mestre de cerimônia Max B.O, rapper e apresentador do programa 'Manos e Minas', da TV Cultura.

Uma das bandas mais esperadas é a carioca Forfun. O grupo se apresenta frequentemente na região e já tem um público fiel por aqui, mas desta vez a expectativa é maior, pois será a apresentação de encerramento da turnê do álbum 'Alegria Compartilhada'. Eles vão tocar três músicas inéditas do próximo trabalho. "Nunca programamos as surpresas do show, mas sempre rola algo de diferente que combinamos no camarim. Nessa apresentação tocaremos ao lado do Ponto de Equilíbrio, que fez uma participação na gravação do nosso DVD. Quem sabe não role alguma parceria no palco", diz Nicolas Cristh, baterista do Forfun.

Quanto ao festival, tanto para as bandas quanto para o público, é uma oportunidade especial para ocrescimento da música. "É imperdível um show desse porte, com bandas de sucesso e um público fiel ao som. A diversão vai muito além de se reunir com os amigos em um sábado à noite, a nossa diversão é crescer espiritualmente e entender melhor a mensagem que eles querem passar, de paz e compreensão para um mundo melhor", declara Vitor Vinícius, um dos organizadores do evento.

Formada na região, a banda Ba-Boom está na estrada há mais de 12 anos e vê o evento como uma oportunidade para divulgar o discoCF51 Incendeia/CF e também como um marco para a cultura. "É muito importante que tenham eventos como este, a cultura precisa chegar a todos os cantos do Brasil, incluindo o Grande ABC", diz o contrabaixista Raoni Gruber. Ainda sobre a experiência de hoje, ele confessa: "É muito difícil viver de música aqui no Brasil e o músico passa por diversas dificuldades, então é extremamente gratificante ver o reconhecimento de nosso trabalho depois desses 12 anos de luta. O convite para tocar em um evento como este é sempre bem-vindo, ainda mais por ser na região, lugar onde fomos criados e onde absorvemos grande parte das nossas referências".

Mesmo para os experientes músicos do Forfun, é sempre uma novidade se apresentar na região, "Tocar aqui é uma honra, é o público mais rock and roll, sem dúvidas, é o que acolhe qualquer tipo de música. Qualquer novidade que quisermos experimentar será bem recebida pela galera daqui", declara Cristh.

O festival já conta com mais de 40 edições ao longo dos últimos três anos e tem como foco trabalhar com artistas de renome, apostando na visibilidade do mercado musical contemporâneo e valorizando o circuito alternativo, a fim de promover um encontro entre diversos públicos e a arte. Artistas como Criolo, Emicida, Black Alien e Cone Crew já passaram pelo palco do evento.

Projeto Control - Música. Hoje, às 21h. No Clube Atlético Aramaçan - Rua São Pedro, 345, Santo André. Tel.: 4231-9415. Ingr.: R$ 30 a R$ 50.

fonte:http://www.dgabc.com.br/

Para saber mais sobre Músicas, Shows e Eventos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário