
A atriz Débora Olivieri em cena de "Educação sentimental", novo longa do diretor Júlio Bressane
Foi anunciada na quarta-feira, 17, a seleção oficial da 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Locarno, que acontece entre os dias 7 e 17 de agosto, na Suíça. O Brasil está representado pelo longa-metragem "Educação sentimental", de Júlio Bressane, e pelo curta "Tremor", de Ricardo Alves Jr.
"Educação sentimental" está entre as 20 produções internacionais que disputam o Leopardo de Ouro, principal prêmio do festival. A Competição Internacional busca apresentar uma expressiva seleção do cinema deautor contemporâneo, programando obras recentes de jovens talentos, ao lado de nomes consagrados, todos em caráter de pré-estreia mundial. "Educação Sentimental" narra a relação entre uma professora solitária na faixa dos 40 anos e um jovem, cuja história muda de rumo a partir de uma revelação inusitada do passado. O filme de Bressane participa do festival com auxílio financeiro, confecção e envio de cópia legendada concedidos pela ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.
O curta-metragem "Tremor", programado na seção Leopardos de Amanhã, também recebe apoiofinanceiro da ANCINE. A seção Leopardos de Amanhã é dedicada à exibição de curtas e médias-metragens de realizadores independentes, que ainda não tenham feito seus primeiros longas. Confira a seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Locarno.
ANCINE também apoia documentário brasileiro em festival no Canadá
O documentário "Cidade cinza" participará do Festival Mundial de Cinema de Montréal, no Canadá, que acontece entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, com o apoio da ANCINE. O filme de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, que documenta a cena de arte urbana e grafite da cidade de São Paulo, foi contemplado pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais com o envio da cópia e ajuda financeira para sua participação na mostra Documentários do Mundo. O programa contempla obras oficialmente convidadas para 77 mostras e festivais ao redor do mundo com apoios diversos, como parte da política da Agência de divulgação do cinema nacional no exterior.
fonte: http://aquiacontece.com.br/
Para saber mais sobre Músicas, Shows e Eventos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário