quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Músicas, Shows e Eventos · Música nacional dá o tom aos palcos de Porto Alegre


Projeto "Brasília Seis por Três" apresenta duos instrumentais no Teatro do Sesc até domingo



Daniel Sarkis e Jorge Brasil mostram suas composições em show no Teatro do Sesc
Crédito: Jandir Ribeiro / Divulgação / CP


Quatro exibições com sonoridades das mais diversas para conferir são atrações a partir desta quinta-feira em Porto Alegre. O músico e cantor Arrigo Barnabé e a cantora Vânia Bastos trazem o espetáculo “Música da Grande Cidade”, que será exibido nesta quinta e sexta, sempre às 21h, no StudioClio (José do Patrocínio, 698). Este show rememora a boa trajetória de Arrigo desde os anos 80 e comprova ainda sua sintonia perfeita com a voz afinada de Vânia Bastos.

A música instrumental é destaque em “Brasília Seis por Três”, que começa a ser apresentado nesta sexta e segue pelo sábado, às 20h, e pelo domingo, às 19h, no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), em Porto Alegre. São basicamente três duos em ação: Daniel Sarkis e Jorge Brasil; Oswaldo Amorin e Paulo André e Junior Ferreira e Victor Angeleas que trazem as diferentes sonoridades das cordas de aço 6 e 12, para embalar o público, da sanfona e do bandolim, além de uma aposta no contrabaixo e no violão nylon.

No próximo sábado, às 21h, a Orquestra de Câmara da Ulbra vai receber o Premê (Premeditando o Breque), atração especial para a última exibição dos Concertos Populares, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Serão mostrados os sucessos do grupo paulistano, que mesclam choro, rock e MPB. Os arranjos são de Arthur de Faria e Daniel Wolff. O ingresso será trocado por 2 kg de alimento não perecível, doados para banco de alimentos de Gravataí.

Paulo Inda lança CD e apresenta recitais em homenagem a Radamés Gnatalli, no próximo domingo, dia 24, às 19h, no Auditorium Tasso Corrêa (Senhor dos Passos, 248), na Capital. Em seguida, no dia 28, a exibição será no Instituto Goethe (24 de Outubro, 112), às 20h. O álbum é totalmente dedicado a Gnatalli (1906-1988), pianista, compositor e arranjador gaúcho. Ele é o compositor de uma das maiores e mais diversificadas obras para violão, com dezenas de músicas, incluindo solos, duos e trios, concertos para orquestras e variadas combinações instrumentais.



Para saber mais sobre Músicas, Shows e Eventos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário