Instituto já formou diversos músicos que atuam em vários estados do país.
Recital irá homenagear 20 anos da escola com participação de ex-alunos.

O coral jovem Wilson Fonseca fará uma apresentação especial em comemoração aos 20 anos da Escola de Música Maestro Wilson Fonseca na noite desta terça-feira (17), em Santarém, oeste do Pará. O recital será no auditório da Casa de Cultura, às 20h.
O diretor do Instituto de Música Maestro Wilson Fonseca, Agostinho Fonseca, destaca a importância da escola de música para o município. “Antes Santarém importava músicos que tocassem instrumentos de sopro, entre outros, atualmente, a cidade exporta músicos”.
Agostinho enfatiza que foram 20 anos de dedicação para que a escola chegasse a ter o reconhecimento que alcançou. “São 20 anos de uma vida, uma vida que a gente pode dizer, muita dedicação, muito sofrimento, mas muitas conquistas, muito sucesso. A escola começou apenas como um coral e foi expandindo as atividades”, relembra.
O músico também orgulha-se da escola por ter recebido o reconhecimento nacional do Ministério da Cultura, pelo destaque com instrumentos de percussão. Segundo o diretor a banda sinfônica foi a primeira no Brasil a receber o prêmio Mario de Andrade. “Para nós é uma gratidão muito grande".
Durante o recital, as músicas apresentadas serão as que mais marcaram a fundação da escola. “A gente vai resumir esses 20 anos em música, em forma de um recital belíssimo que estamos preparando”, afirma a coordenadora do evento, Lucilia Mota.
O produtor do recital, José Candido, relata a expansão de talentos formados pela escola. “Hoje nós temos frutos em todas as partes do país, alunos que estão dissipando o que aprenderam aqui. Então, nós resolvemos contar detalhadamente através da música. O coral vai estar cantando e também terá participação da orquestra jovem e de ex alunos que fizeram parte da primeira turma da escola de música”, conclui.
Para saber mais sobre Músicas, Shows e Eventos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário