segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Músicas, Shows e Eventos · Pelotas vai respirar música até o fim de janeiro


Festival Internacional terá 48 espetáculos na capital nacional do doce



Festival Internacional terá 48 espetáculos na capital nacional do doce
Crédito: Divulgação / CP


A partir deste domingo, Pelotas, também conhecida como a capital nacional do doce, vai respirar música de concerto nos tradicionais espaços e nas ruas e bairros da cidade. Até 31 de janeiro, acontece na cidade o IV Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos do gênero na América Latina.

A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Segundo o gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Alves Bento, o evento não tem a intenção de formar músicos, mas de qualificá-los ainda mais e de proporcionar a aproximação com os grandes nomes da música de concerto.

Neste ano, serão 48 espetáculos divididos em recitais solo, de música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera e espetáculos de grupos convidados, além de 24 cursos de instrumentos e canto. Entre os destaques estão o concerto de abertura com a Orquestra de Metais Lyra (SP), neste domingo, às 20h, no Theatro Guarany; a ópera “A Flauta Mágica – Mozart”, com a Orquestra Unisinos Anchieta; Orquestra Camargo Guarnieri; e Orquestra e Coral da Sociedade Pelotense Música pela Música. Na quarta, 29, haverá evento surpresa, às 17h30min, na esquina do Café Aquarius, no Centro.

Por essas razões, alunos e músicos profissionais do Brasil e do Mercosul já confirmaram presença, além professores de países como Alemanha, China, Estados Unidos, França, Holanda e Itália. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento: www.sesc-rs.com.br/festival.

fonte: http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=516507


Para saber mais sobre Músicas, Shows e Eventos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário